Salmos


« Home | Salmo 166 » | Salmo 165 » | Salmo 164 » | Salmo 163 » | Salmo 162 » | Salmo 161 » | Salmo 160 » | Salmo 159 » | Salmo 158 » | Salmo 157 »

Salmo 167

.
Deus de todas as manhãs, da Vida e da Paz, meu Senhor e meu Dono,
Jesus ensinou-nos a chamar-te “Abba” e abriu-nos a porta…

Depois, ensinou-nos a pedir-Te o Pão Nosso de cada dia,
a olharmos ao fim do dia as cores do horizonte
para discernirmos como vai ser o dia seguinte
e…
a deixarmos o resto para a Confiança.

Como um filho…

Que os dias que ficaram para trás repousem agora nas tuas mãos
para serem curados
e os que ainda não existem nasçam também nas tuas mãos
para nos poderem ser oferecidos,
para vivermos o melhor da vida como um dom.

Porque, Bom Deus, tenho dúvidas se o melhor da vida
também se ganha com o suor do rosto…

Como um filho…

É mais importante ter um Coração maleável
à brisa do Espírito e às curvas da vida,
do que uma ideia fixa que esmague os obstáculos e perfure todos os montes.
Porque o fim, ainda que se lá chegue, é sempre triste e solitário…
... e não se celebra bem sozinho.

3 Comentários a “Salmo 167”

  1. # Anonymous Anónimo

    Abba!"o melhor da vida ,não se ganha com o suor do rosto"...
    Não é, não...
    O melhor da vida, chega-me como uma dádiva Tua...´
    ...é a minha vida e as vidas que com a minha se cruzam...
    ...e a enriquecem...
    ...e me amadurecem...
    Com todos esses celebro o Dom que de Ti nos fazes...
    Ás apalpadelas te buscamos...
    E Tu nos saltas ao caminho, Deus inesperado...mas sempre , sempre, Fiável!  

  2. # Anonymous Anónimo

    Senhor, Deus bom, Pai amoroso, fiel e comprometido comigo!..
    Obrigada, Pai por todos aqueles que eu amo...também por todos aqueles que me amam...para quem eu sou razão para sorrirem e se sentirem melhor com a vida, e capazes de encarar o sofrimento com um coração menos comprimido, menos pesado...Aprendi, na celebração da festa do Teu Jesus, neste sábado, que todos estes fazem parte daquele corpo que é o meu, e credito já está vivendo um processo de ressurreição... juntamente com todos esses...como isto é bonito, pacificador, Pai!
    Como eu te amo...como eu Te aamo em todos aqueles que porque também te amam, me mostram de Ti um rosto lindo...afável...acolhedor apaixonado por mim...e por eles...  

  3. # Anonymous Anónimo

    Deus de todas as manhãs! hoje agradeço-te, do fundo do mais fundo de mim todas as "diásporas" em que vamos vivendo...aquelas a que nos forçam e aquelas que procuamos...e são tempo de sofrimento... de incompreensão... de solidão...de abandono dos homens...só Tu caminhas a nosso lado...mas às vezes não te vemos...encadeados que estamos pela nossa dor...pela nossa revolta...pelas lágrimas que nos embaciam os olhos...Pai bom! Abana-nos! sacode-nos! e muda o nosso coração...  

Enviar um comentário



Site Meter

© 2008 Salmos | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior permission